sexta-feira, março 25, 2011

Audrey Hepburn

Oi gente!
Estava vendo as fotos de uns trabalhos antigos que fiz, e encontrei duas em especial que me inspiraram a fazer uma homenagem às minhas divas Audrey Hepburn e Twiggy...

Hoje falarei sobre a Audrey!





Audrey Hepburn ( 1929 1993) foi uma atriz, modelo e humanista belga. É considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema de acordo com o American Film Institute. É uma das mulheres mais elegantes da história.
Nascida Audrey Kathleen Ruston, era a única filha de Joseph Anthony Ruston e Ella van Heemstra (uma baronesa holandesa descendente de reis ingleses e franceses). Seu pai anexou o sobrenome Hepburn, e Audrey se tornou Audrey Hepburn-Ruston. Tinha dois meio-irmãos, Alexander e Ian Quarles van Ufford, do primeiro casamento da sua mãe com um nobre holandês.
Antes do início das filmagens, Audrey foi para Paris, a fim de pegar seu figurino para "Sabrina". Ao saber que uma srta. Hepburn gostaria de vê-lo, o estilista Hubert de Givenchy pensou que se tratava de Katharine Hepburn, e ficou desapontado ao encontrar uma completa desconhecida. No entanto, ele se encantou com Audrey durante o tempo em que esteve em sua presença, e começou a tomar suas medidas para fazer suas roupas para o filme. A parceria de Audrey e Givenchy, que se repetiu em muitos outros filmes da atriz, revolucionou o mundo da moda, e os dois viraram grandes amigos, amizade essa que duraria toda a vida.
No filme Bonequinha de Luxo, ela é mostrada tentando aprender português, e reclama do grande número de verbos irregulares. Ela diz: "A very complicated language, four thousand of irregular verbs", depois disso, tenta dizer "Eu acho que você está gostando do açougueiro".
Por ser alta demais, muito magra e ter pés excessivamente grandes, em um mundo onde as baixinhas, de curvas generosas e olhos claros imperavam, ela precisou se impor como um tipo diferente de beleza.- Nisso eu me identifico muuuito com ela pois também sou bem alta e magrinha...a única diferença é que meus pés são minísculos para minha altura (tenho 1.78 e calço 35/36), e antes que perguntem...sim tenho perfeito equilíbrio hsuahsuas.- Também já sofri bastante com isso...mas isso fica para um próximo post...


A modelo Kally Michalakif, em outubro de 2006, relembrou a atriz Audrey Hepburn nas ruas de Nova Iorque, realizando o mesmo trajeto que a atriz, há 50 anos, no filme Bonequinha de luxo (Breakfest at Tiffany's, 1961), realizou na frente da Joalheria Tiffany. Na verdade, foi um desfile ( a modelo usava um figurino semelhante ao da atriz ) que tinha como objetivo promover o leilão de objetos de filmes, e que foi realizado em 5 de dezembro do mesmo ano, na casa Christie's South Kensington, em prol da entidade City of Joy Aid que ajuda pessoas necessitadas na Índia. O vestido usado pela atriz no filme Breakfast at Tiffany's foi leiloado em dezembro de 2006 na Christie's, em Londres, por 410 mil libras (800 mil dólares), dinheiro destinado à construção de 15 escolas para crianças indianas pobres.
Quem acompanha Gossip girl já deve ter ouvido falar muiito na Audrey...pois a Blair é quase tão fã da eterna bonequinha de luxo quanto eu. Porém no seriado Blair tenta agir como Audrey o tempo inteiro.Na série  o 11º episódio leva o nome de Roman Holiday, um dos filmes da diva Hepburn (br: A princesa e o plebeu / pt: Férias em Roma). No episódio 4 e no episódio 14 de Gossip Girl, a personagem Blair Waldorf faz sua própria versão de cenas do filme Bonequinha de luxo.
No ano de 2000 foi lançado o filme The Audrey Hepburn Story, uma homenagem a Audrey que gerou críticas da mídia e de fãs, devido à escolha de Jennifer Love Hewitt para o papel principal. Sinceramente não achei uma boa escolha...não vejo nenhuma semelhança entre elas...Até pq a Jennifer está longe de ser alta e beem magrinha como a Audrey era...o que ficou estranho no filme, quando esses assuntos eram abordados.
O anime REC, faz muitas referências à Audrey Hepburn, inclusive sua personagem principal (Onda Aka) é sua fã declarada, e sonha em um dia ter uma voz como a dela. Além disso, todos os episódios tem nomes baseados em seus filmes.
Audrey em1993 faleceu vítima de câncer de cólon.

O trabalho que fiz inspirado na Audrey tinha como conceito “como seria a Audrey Hepburn se ela tivesse 20 anos atualmente”
Bom...aí estão algumas fotos...





Espero que tenham gostado!
Beijinhos 

10 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as suas fotos (:
E a história das modelos são bem interessantes !
Passa? http://jooymartins.blogspot.com/
Beijoos

Fabi disse...

bela historia, e bela moça.

Talita xavier disse...

adoreeeeeei post e adorei as fotos

http://thaa03.blogspot.com/2011/03/nos-meros-humanos-erramos.html#comments

Claudia Alves disse...

Lindíssima, assim como seria linda se vivesse hoje assim.
http://www.claudiaalvesinteriores.blogspot.com/

Júnior Ahzura disse...

A segunda imagem está linda!
Merece um ensaio à lá Audrey!



"Fique por dentro da PROMOÇÃO 1000HITS! no Ahzura's Blog!"

http://junatchos.blogspot.com

Teenage Dream* disse...

Oiii!
Obg pela visita! amei *-*
Seguindo!
Kiiss

jacques disse...

SUGESTÃO DE CUIDADOS GLOBAIS PARA O ROSTO E COLO DA PELE MADURA OU AMADURECENDO AGREGANDO EFEITO CLAREADOR

Conheço o sofisticado creme HELIXIENCE CREME de cuidados globais para o rosto com efeito clareador para peles maduras com rugas e / ou com sinais de hiperpigmentação

Ele contem nanocápsulas de flavonoides de frutas cítricas que inibem a síntese de melanina, diminuindo a hiperpigmentação.assim como ativos com ação hidratante, Antiinflamatória e anti-edematosa. Contem silanol com ação refirmadora, acido marunico com efeito quelador e Algisuim C com efeito anti-glicolização.

E um dos lideres de mercado de institutos na França e o resultado é simplesmente glamouroso como a origem dele, produzido em MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA .


ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.


ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

Estudo 1 : período 6 horas
Diminuição em 21% da taxa de peróxidos cutâneos

Estudo 2 : período 60 dias
Medições: 60% das voluntárias apresentaram clareamento da hiperpigmentação, medido por cromatômetro.
Avaliações sensoriais: 100% das voluntárias julgaram sua pele 'mais bonita', 100% mais suave e macia, 90% mais lisa, 80% com manchas mais claras, 60% com diminuição do tamanho das manchas, e 40% que suas manchas desapareceram. A associação foi apreciada e bem tolerada por todas as voluntárias.

consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )

Gabriela disse...

Oii lá no meu blog tem um selo pra vc, pega lá??

http://bibijs.blogspot.com/

Mari disse...

Retribuindo a visita...
As duas imagens são lindas... Seu post é muito interessante.
Adorei...
Beijos

Mirela Lemos disse...

Oii!
Lindo post, tem um selinho pra vc lá no blog!
http://thingsthatinspiree.blogspot.com/2011/03/selinho-do-fashion-dreeams.html

Espero que goste!
Beijoss