sábado, março 19, 2011

Protetor Solar

Hoje me preparando pra sair me peguei pensando no fato de que poucas pessoas tem o hábito de usar protetor diariamente. Na verdade é necessário usar protetor solar todos os dias, mesmo durante o inverno e dias chuvosos, nas áreas que ficam mais expostas aos raios ultravioleta (rosto, pescoço, orelhas, colo, braços e mãos) prevenindo os danos (e futuras ruguinhas) e principalmente o câncer de pele. Ah...e se for sair de sandália não esqueça de passar no peito do pé, e digo isso por experiência própria, é horrível chegar em casa  no final do dia, tirar a sandália e ter a impressão de ainda estar com ela, por causa daquela marca branca que fica rsrrs.

Ter pele oleosa ou ser morena não é desculpa para não usar o protetor, pois existe um protetor indicado para cada tipo de pele. O FPS mínimo a ser usado é o 15, indicado para pessoas mais morenas e quanto mais clarinha a pessoa, maior o FPS e em alguns casos o ideal é o bloqueador solar.

O protetor deve ser aplicado de 15 a 30 minutos antes da exposição ao sol e deve ser reaplicado a cada 2 horas.

Peles secas combinam com texturas mais cremosas, que protegem e hidratam. Peles oleosas são mais compatíveis com loções oil free, gel e gel creme, que não obstruem os poros evitando o aparecimento (ou agravamento) de acne.
Existe uma infinidade de opções de marcas de protetor,  basta encontrar uma que se adapte ao seu perfil e ao bolso.
Alguns exemplos de protetor

Não podemos esquecer de proteger os lábios, alguns batons já possuem FPS (geralmente é 8) mas o ideal é ter um cuidado extra com produtos específicos para a região. Existem várias marcas de protetor labial disponíveis no mercado, atualmente uso os da Nívea e estou gostando bastante.

protetor labial

Então meninas, não esqueçam de sempre que sair passar protetor solar e carregar sempre na bolsa! Isso vai ajudar a ter uma pele livre de manchas e previne o câncer de pele.

Por hoje é isso...até a próxima!
Beijinhos

8 comentários:

Thamy disse...

Nem fala das marquinhas no pé...parece que ainda estou de havainas...sempre.! rsrsrs Descuido total mesmo. Ainda mais eu, que sou pouco branca.! rs
Adorei o blog! Saudades de tu linda.! bjs

Carol :) disse...

ah, essas marquinhas no pé me perseguem!
Estou seguindo seu blog, todos os assuntos que você fala aqui me interessam *-*
Beijos

Sii disse...

Adorei o assunto! Parabens Alice! Lembrei-me da minha dermatologista =)
Essencil o protetor solar nosso de cada dia
Acompanhando suas ideias desde já
um beijo

Elle'ments disse...

Adorei
já estou te seguindo

Felipe Arce disse...

bem legal em



http://xhdgamersx.blogspot.com/

Fabi disse...

minha mãe sempre pega no meu pé mandando eu usar o protetor... ela está certa, Salvador... essa terra.

Diana disse...

Eu sofro com essas marquinhas, minha pele fica marcada muito fácil e olha que eu nem sou branquinha por isso prefiro usar bloqueador. Bom é no Japão, tem produtos para cada ciclo das estações do ano...uma maravilha!
Pior é quando compramos protetor de um fator mas as empresas nos enganam e dentro o produto é de um fator bem menor do que a embalagem diz!
O hidratante labial da Nivea também é muito bom! Ótimo pra usar antes de passar batom mate.
Bjs estou te seguindo o/


http://httposso.blogspot.com

Elisa Zhu disse...

Ameei o seu blog tbm!Estou seguindo
beiijos liinda