segunda-feira, agosto 22, 2011

Tudo sobre estrias

Oi gente!
Acho que agora os posts vão ter que ser semanais mesmo...minha vida está uma loucura e quando chegar época de prova vai estar impossível! auhsuahsuaus


Créditos da imagem


Bem..vamos ao que interessa...
Quem não tem NENHUMA daquelas chatas e enjoadas estrias??
É muito difícil não ter essas marcas inconvenientes em diversos lugares do corpo, no caso das mulheres aparecem principalmente no bumbum, seios e barriga.
Como acontece?
Bom...A estria se forma quando a pele é excessivamente estirada, ultrapassando sua capacidade de distensão. Por isso que as danadas surgem quando se engorda, faz implantes mamários, ou ocorre aumento muscular devido aos exercícios físicos, crescimento na puberdade, entre outros.


É um problema estético complicado pois não existe muita coisa que possamos fazer para prevenir, e para cada tipo de estria existe um tratamento. Mas podemos hidratar e nutrir a pele ao máximo para garantir a elasticidade e evitar a ruptura das camadas internas, evitar roupas apertadas, fazer exercícios físicos regularmente e dar preferência a alimentos saudáveis.


Estrias avermelhadas: São mais recentes e tem essa coloração devido ao rompimento sanguíneo. Os tratamentos realizados nessa fase tem melhores resultados pois as células ainda estão vivas e com capacidade de regeneração.


Estrias brancas: São mais antigas e tem essa coloração pois a melanina não é mais produzida onde as fibras se rompem e também apresenta uma diminuição na espessura da pele, formando uma espécie de cicatriz. Os tratamentos nessa fase costumam apenas diminuí-las.


Tratamentos:
O peeling, com ácidos, é o tratamento mais comum pois estimulam a produção de colágeno melhorando o aspecto das estrias.
Mas lembre que cada caso é um caso e um dermatologista deve ser consultado para determinar a concentração ideal para o tipo de pele e pode ocorrer uma certa coceira no local, descamação e vermelhidão. Já tentei esse tratamento e a antiga dermatologista receitou uma concentração errada, o que resultou em uma mancha no local que teve que ser resolvido por uma segunda profissional!
E não obtive uma resposta bacana pois minhas estrias já estavam brancas.


A mesoterapia pode ser aplicado nos dois tipos de estria. É injetado no local da estria com agulhas fininhas uma substância capaz de estimular a produção do colágeno na quantidade ideal para preencher a cicatriz e deixando mais estreitas. O tratamento leva pelo menos dois meses e é dolorido e nem todos aceitam bem a recuperação.


O tratamento mais moderno para as estrias avermelhadas é o laser fechando o os pequenos vasos e estimulando a produção de colágeno e também diminui as estrias mais antigas.


O que mais deu resultado nas minhas estrias brancas foi a carboxiterapia que deu uma afinada nas estrias porém o tratamento é bem dolorido mas já é assunto para um próximo post ;).

8 comentários:

Mari disse...

Normal sei como é essa vida corrida hehehe
Nem me fale sobre as terríveis estreias kkk
Ai é um problemão né?
Brigada por dizer novas dicas de tratamentos...
Beijo

Revista disse...

Uma alimentação saudável ajuda bastante.
Super legal o post. Adorei ficar informada
Beijos
Guga Fernandes

Gente Especial Look Festa: Parte 2
Postei agora! Me digam o que acharam.
http://www.meuestilogugafernandes.com.br

Mari disse...

Oiee
Deixei um selinho pra vc em meu blog...
Beijinho
http://marifriend.blogspot.com/2011_08_01_archive.html

Lanny F disse...

Estrias e celulites são um problemão na vida de qualquer garota! hahaha Mas, this is life!

Seguindo! :)
sorvetedecupu.blogspot.com

AKANE disse...

Ai, eu morro de medo de agulhas, então prefiro continuar com as minhas queridas estrias! Hahaha!
E no mais eu procuro manter a pele bem hidratada para evitar futuras estrias.

Bjinhos!
http://modatambemquero.blogspot.com/

Vanessa Braga disse...

Ameei a postagem foi realmente muito ultil.
Lembrando que o refrigerante é inimigo mortal das estrias :(


Bjoss

Any Brasil disse...

que post tuuudo, quero muit cuidar disso
trendluxo.blogspot.com

Lu Zeraik disse...

Oii Alice!! Nossa ótimo post... ngm merece essas danadas neh kkkkk to querendo fazer um tratamento!! Gostei das dicas..!!!!

Bjo bjo!! boa semana pra vc!!